A AGRIDOCE COZINHA, da Arquiteta Gabriela Ordahy, propõe novos experimentos não deixando de lado os referenciais de vida e a valorização da individualidade no seu conceito.
No projeto, a arquiteta se valeu de objetos com significado, a arte e a própria composição de materiais trouxeram o que ela buscava, a simplicidade e a afetividade. Além de ser o local responsável pela preparação do alimento, o ambiente AGRIDOCE possui outras funções, a de também abrigar uma parede vegetada e uma horta, ambos irrigados em horários pré-estabelecidos tornando muito prático sua funcionalidade e propondo ao proprietário, utilizar nas suas receitas o alimento fresco.
A coletividade e o compartilhar também se fazem presentes em seus 25 m², para aqueles dias em família e amigos, a cozinha também abriga 7 lugares entre bancada e mesa.
Em tempos de pandemia, a escolha do ambiente foi fator preponderante, a claridade e a ventilação nunca foram tão necessárias, as 3 belas janelas e as suaves cortinas escolhidas esbanjam charme.
Vários foram os parceiros nessa empreitada, logo falaremos sobre a importância de cada um deles. Em especial citamos o Light Designer Eduardo Becker que cuidadosamente fez o projeto de iluminação. Além dos 5 pendentes escultóricos, destacamos iluminação das vigas de madeira, que trouxeram suavidade. O desenho de Salvador Dali foi iluminado através de uma luminária, janela aberta, ficou curioso?
Confere as fotos e visite a Casa Cor/RS.
24/09/2021